quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Sugestões para seu jardim!!!

Estamos na primavera, os dias estão mais longos e são um convite para ficar ao ar livre.
Que tal repaginar sua floreira, seu jardim, deixar tudo bonito como nossa estação?
Aqui algumas flores que gosto muito!


                      Beijinho...


                      Boca de leão...


                      Petúnia...


                      Cravina...


                      Angelônia...


                      Funcionária...

São nomes populares destas flores aqui no sul do Brasil. Estamos em Santa Catarina.
Não entende muito de flor?
Pergunte a sua mãe, sua sogra, ao atendente da floricultura.
Matei muitas petúnias porque colocava em lugar sombrio e elas gostam de sol.
Tudo que sei aprendi aos poucos...



                                                                       Experimente!!!
abraços
Ana maria

8 comentários:

Pensando na vida disse...

oi Ana, q lindasss

a ultima imagem chama funcionária ? achei engraçado rsssss

bjooo até a noiteee

RetroMomentos disse...

Que lindas!!!!!! BJuss

Luiza Mallmann disse...

Oi Ana, petúnias e beijinhos são minhas prediletas. Além de florescerem muuuito, são fáceis de cultivar!

Bjs,

Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com

Ana Maria disse...

Sim, a última é chamada de funcionária!!!rs

bjus

Myrian disse...

Não se preocupe, Ana Maria, todas nós já cometemos esse crime.
Por aqui, no Rio de Janeiro, chamamos o beijinho de Maria Sem-vergonha.
Você sabe o porquê? (risos)
Beijos.

Eva disse...

Tenho tanto a aprender Aninha, que lindas essas flores, me fizeram sonhar, ai como eu quero meu jardim de volta, eehhe, bjinhos, lindissimo teu post.

dollystar disse...

Amiga que tentação essa postagem! Não entendeu? então explico:
Vou repaginar o canto de meu jardim do quintal e assim, andei pesquisando quais plantas (com flores) que amam o sol pleno e quentíssimo daqui..
Ai, o beijinho , minha paixão, não tem jeito mesmo. A cravina tenho dúvidas se suporta altas temperaturas. Nunca tinha visto petunias no chão...é uma boa idéia, quem sabe. Agora essa tal funcionária, quem nem conhecia, merece uma pesquisa mais apurada. Minhas bananeiras ornamentais não resistiram pois foram plantadas próximas ao muro que armazena demais o calor...morreram torradas!
Vou continuar pesquisando e te informo.
Afinal, melhorou da garganta? Ouvi mesmo nos noticiarios que o tempo fechou por ai. Aqui tem estado nublado, chove algumas gotas mas nada diminui o calor desse aquário...
Boa semana, bjs carinhosos
Dolly

Jussara Neves Rezende disse...

Amei saber que as petúnias gostam de sol.Tenho floreiras ensolaradas onde muita flor já morreu. Penso tentar agora com as petúnias... Obrigada pela dica!
Bom domingo!
Abraço da Jussara
Faça-me tb uma visitinha:
www.minasdemim.blogspot.com